ESPERMA = fluído formado pelo líquido nutritivo pelas glândulas sexuais acessórias (líquido seminal) juntamente com os espermatozoides.
Os testículos são duas glândulas sexuais, que são protegidos por uma bolsa de pele chamada de escroto. Cada testículo, possui os túbulos seminíferos, que produzem, na puberdade os ESPERMATOZOIDES e o hormônio sexual masculino, a TESTOSTERONA.
Ductos genitais
são tubos que tem a função de conduzir os espermatozoides para o exterior do Sistema Genital Masculino.
Epidímo: onde os espermatozoides ficam armazenados até o seu desenvolvimento. Localize-se sobre os testículos.
Os ductos deferentes são um tubo com parede muscular que conduz os espermatozoides do epidímo até a uretra.
A uretra conduz os espermatozoides até o meio externo. Inicio na bexiga urinária,liga-se aos ductos deferentes,percorre todo o pênis. Tubo comum de DOIS sitemas: O sistema genital masculino, e o sistema urinário, porém NUNCA ocorrem SIMULTANEAMENTE.
Glândulas sexuais acessórias:
As glândulas seminais: produzem um liquido viscoso, que ajuda e nutre os espermatozoides, e em sua mobilidade.
Próstata: produz um líquido leitoso que tem a função de neutralizar a acidez da urina residual acumulada na uretra e das secreções vaginais, protege os espermatozoides.
Pênis: é um orgão, e é geralmente recoberta por uma pele, o prepúcio. Durante a excitação sexual, o pênis aumenta de tamanho, é a ereção, ele fica rígido e ereto, e possibilita a entrada na vagina. A ejaculação é quando o esperma é expelido do corpo do homem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário